A GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté realizou, no último fim de semanda, duas ações que resultaram nas prisões de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e apreensão de um adolescente, nos bairros Canuto Borges e Jardim Mourisco.
No sábado à tarde (1º), uma equipe da GCM notou movimentação suspeita na Praça Miguel Luiz, no Jardim Canuto Borges. Ao perceberem a aproximação das viaturas, duas pessoas tentaram fugir em direção a uma área de mata, carregando sacolas. Ambos foram alcançados e detidos.
Com os suspeitos, os agentes localizaram duas sacolas contendo 315 pedras de crack, 24 papelotes de maconha, 42 potes de “flor” (maconha), 139 pinos e 32 papelotes de cocaína, além de porções conhecidas como “melado” e “dry”, totalizando centenas de embalagens prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie e aparelhos celulares. A dupla foi conduzida à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada pela autoridade policial.
No domingo (2), uma nova ação foi registrada no bairro Jardim Mourisco, onde a equipe do GTAM abordou duas pessoas suspeitas que deixavam uma residência com uma sacola. Um dos suspeitos negou a ordem de parada e tentou fugir para o interior do imóvel, sendo detido logo em seguida.
No interior da casa, com um dos suspeitos, de 19 anos, foram encontrados um celular, uma sacola com 53 pinos de cocaína, outra porção da mesma substância e dinheiro em espécie, em notas trocadas. Já com o segundo suspeito, um adolescente de 16 anos abordado em frente à residência, foi localizada uma embalagem com 13 pinos de cocaína.
Questionados, os dois confirmaram que o adolescente estaria buscando a droga para comercialização. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. Todo o material foi apreendido.
