O CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Três Marias teve seu espaço físico ampliado em 2025 possibilitando um aumento no atendimento. A expectativa é que em 2026 a unidade amplie o número de atividades ofertadas e vagas para pessoas com mais de 60 anos.
O CCI dividia sua instalação com o Cras (Centro de referência de Assistência Social) Três Marias que transferiu sua sede para um prédio revitalizado, localizado próximo ao antigo local de atendimento. Com isso, o equipamento social destinado ao acompanhamento à idosos ativos passou a contar com mais salas e espaços para as atividades coletivas e individuais.
A unidade que atendia em média 200 pessoas por semana já ampliou o atendimento em 2025 e 530 idosos passaram a ser acompanhados semanalmente em grupos de convivência que trabalham a parte psicossocial do envelhecimento, além da promoção de atividades físicas como hidroginástica, aulas de alongamento, oficinas de dança, informática e artesanato, sessões de estimulação cognitiva, alfabetização por meio de educação não-formal e a atuação de psicólogos e assistentes sociais que trabalham no fortalecimento de vínculos familiar e comunitário.
A fila de espera por vagas no CCI Três Marias foi zerada durante o ano e o objetivo é ampliar ainda mais em 2026.
Além da manutenção e ampliação da unidade, a piscina do local também passou por adequação para possibilitar mais segurança aos usuários do serviço, a horta foi totalmente revitalizada e a equipe também passou a contar com mais profissionais.
A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social ampliou a parceria com a Secretaria de Saúde ofertando acompanhamento geriátrico com foco na garantia da qualidade de vida e prevenção de doenças no processo de envelhecimento.
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Três Marias fica na rua Armando de Moura, 350.
